Natação Vila Formosa
CPN Academia Vila Formosa

Natação para Bebês

A natação para bebês estimula a aptidão natural que eles possuem para se movimentarem na água. Estudos comprovam que até um ano de idade o bebê ainda possui o reflexo (ou de apneia), que significa que debaixo da água eles conseguem bloquear totalmente a passagem de ar pela boca, realizando o movimento automaticamente. É por isso que a natação para bebês acaba se tornando uma atividade mais fácil e que ajuda muito no desenvolvimento dessa criança. Nada melhor do que aproveitar nossa própria genética.

Assim como na natação praticada por adultos, é de extrema importância que a natação para bebês seja feita mediante uma supervisão. Não existe uma recomendação exata de com quantos meses um bebê pode começar a prática esportiva, mas sabe-se que com pelo menos três meses ele já pode fazer alguns exercícios na água. As aulas de natação para bebês requerem uma atenção especial, e são realizadas de forma diferente da comum.

A natação para bebês é uma atividade que contribui muito para a saúde da criança, ela não tem como objetivo ensinar os bebês a nadar, mas sim contribuir para o seu desenvolvimento sensorial e motor.

As aulas de natação para bebês têm menor duração, elas são feitas em período entre 30 e 45 minutos, já que o sistema termo-regulador do bebê ainda não é desenvolvido e, também, porque a atenção deles é bem menor do que de uma criança maior, o que faz com que eles cansem das aulas com mais facilidade.