Hidroginástica para Gestantes

Hidroginástica para Gestantes

Hidroginástica para Gestantes

Uma forma de se exercitar, sem sobrecarregar ainda mais o corpo durante a gravidez, é através da hidroginástica para gestantes, a hidroginástica é uma das atividades físicas que mais atraem as gestantes tudo porque as propriedades relaxantes da água, aliadas à menor sensação de peso contribuem para que a atividade seja mais convidativa incluem andar, correr, levantar os joelhos ou bater as pernas, mantendo sempre o corpo dentro da água.

Fazem parte também os exercícios respiratórios, para melhorar a circulação, ajudar a relaxar, diminuir ansiedade e estresse, além de, na parte física, proporcionar o desinchaço dos membros inferiores, os exercícios da aula de hidroginástica para gestantes incluirão alongamentos, aquecimentos e condicionamento aeróbico para trabalhar toda a estrutura muscular.

As aulas visam proporcionar um maior equilíbrio à gestante, uma vez que um grande peso extra se concentra na região abdominal.

O ambiente das aulas de hidroginástica são divertidos, com músicas e costumam durar entre 45 minutos a uma hora.

Não sei nadar! As pessoas que não sabem nadar poderão participar, com segurança, das aulas.

A água nas aulas de hidroginástica geralmente costumam bater no máximo na altura do ombro, mas normalmente ficam um pouco acima da cintura, isso faz com que as gestantes praticantes de hidroginástica se sintam firmes para realizar todos os exercícios com muita segurança.