Funcional

Treino Funcional

Funcional

O treino funcional conta com inúmeros benefícios e tem como objetivo melhorar os movimentos do dia a dia, como correr, andar, pular, sentar. A ideia por trás do treinamento funcional é que cada exercício deve ser mais natural e transitar para a vida diária. Exercícios de treinamento funcional tendem a ativar mais músculos e, portanto, consomem mais energia.

No treinamento, a força é uma das ferramentas mais utilizadas na Funcional que pode abranger também o treinamento aeróbico, ligado a flexibilidade e possibilidades de intervenções profiláticas nos desvios de postura. Com um crescimento no mercado cada vez maior, a Funcional ganha cada vez mais espaço, e lança no mercado soluções para ganhar, perder, definir, suprir e contribuir para o ganho de massa magra, cada vez mais rápido.

Experimente o treinamento funcional pois este tipo de treino que estimula o desenvolvimento físico e psicomotor.

O treinamento funcional baseia-se no movimento natural do ser humano como correr, pula e empurrar.

Como complementos, nos treinos funcionais você pode usar itens como elásticos, cordas, bolas e hastes. A ideia é focar no aumento da massa muscular, mas sim aprimorar o condicionamento físico e aumentar a força e a resistência do corpo.

Em alguns exercícios, a carga de trabalho é exercida pelo próprio peso do corpo somado ao equilíbrio. No entanto, também pode ser realizado com acessórios e até alguns equipamentos específicos

O treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo gaste muito mais energia.

Além disso o treinamento funcional pode trazer outras grandes contribuições, como a melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação, ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório.