Bike in Door

Aula de Bike in Door

Bike in Door

Criada nos Estados Unidos, em 1995 pelo ciclista sul-africano Johnny G, a bike indoor é uma modalidade esportiva predominantemente aeróbica, que ganha cada vez mais adeptos com o passar dos anos. As aulas são realizadas em bicicleta ergométrica em salas de ginástica, mas, ao contrário de simplesmente pedalar, a bike indoor possui variações de força e velocidade, o que varia sua frequência cardíaca e respiratória.

A Bike indoor é uma das aulas mais famosas, quando se trata de treinos em academias. A bike indoor, também conhecida como RPM ou spinning virou mania e pode ser classificada como uma boa alternativa para quem está disposto a se exercitar e perder mais fácil as temíveis calorias.

A aula de Bike indoor é uma das melhores aulas para não só emagrecer, mas também para melhorar o condicionamento cardio-respiratório. Sempre com a orientação de um profissional, você deve seguir algumas dicas para que as aulas surtam efeito. A primeira delas é regular sua bike para suas medidas, altura do banco, do guidom e distância entre eles. Para que o exercício seja completo não pedale sem carga e para evitar as lesões no joelhos mantenha eles paralelos enquanto pedala.

A Bike indoor, possui durante o período das suas aulas várias simulações de subidas e retas, e mudanças de velocidade que variam conforme a música que esteja tocando, é por isso que a adaptação para esse esporte costuma ocorrer após algumas semanas de prática.

Na bike indoor é possível que se faça um programa de exercícios que simulem percursos de trilha com mountain bike. Esses exercícios costumam empolgar quem os pratica, assim como aqueles que embalam com ritmos e jogos de luzes, o que faz com que o aluno aumente ainda mais a queima de gordura.

Por não exigir boa coordenação motora, os exercícios da Bike indoor podem ser praticados por qualquer pessoa. Os exercícios em cima da bicicleta contribuem para a redução do colesterol e pressão arterial, o que diminui os riscos de doenças cardíacas. Além de todos esses benefícios e por ser praticado em uma sala fechada sem riscos de atropelamento e poluição, a bike indoor alivia os sintomas do estresse e libera endorfina para melhorar o humor e aumentar a energia.

O interessante na aula de bike indoor é que pessoas de diversos níveis podem treinar juntas, na mesma aula, já que na própria bicicleta existe um mecanismo de aumento de resistência que pode ser regulável de acordo com o objetivo de cada um.