Zumba Vila Formosa
CPN Academia Vila Formosa

Zumba

Qualquer aula de dança, se bem preparada e executada, oferece inúmeros benefícios aos seus praticantes e com a zumba não é diferente. A zumba, criada pelo dançarino e coreógrafo, Beto nasceu nos EUA como uma forma de exercício aeróbico, que consegue trabalhar todos os membros do corpo usando ritmos dançantes de músicas latinas.

A zumba inclui os ritmos latinos, salsa, merengue, mambo, reggaeton, samba, axé e até funk, em aulas que servem, para muitas pessoas, como uma forma de perder peso sem esforços a aumentar o condicionamento físico. Nos últimos anos, a Zumba tornou-se mundialmente conhecida, existem mais 200 mil academias especializadas em 180 países.

As aulas de zumba aliam movimentos de alta queima calórica com o músicas agitadas de danças latinas, o que fazem juntas com que o emagrecimento não seja somente uma consequência das aulas, mas sim um divertimento saudável.

A Zumba é considerada pelos profissionais de atividade física e instrutores como o primeiro passo para o emagrecimento. A aula de zumba é um exercício de alta queima calórica, muito indicada para queimar gordura da barriga rapidamente. Em uma única aula de aproximadamente 45 minutos pode-se perder de 600 a 1000 calorias, isso sempre de acordo com a intensidade dos movimentos da dança. Além da questão do emagrecimento esta aula de dança faz você ter inúmeros benefícios para o bumbum, pernas, e posterior de coxa.

Os músculos mais trabalhados na zumba são o glúteo, quadríceps, coxas e os músculos da panturrilha, além disso, com a realização de movimentos aeróbicos no abdômen e lombar, os membros superiores também são trabalhados para queimar as gorduras acumuladas nestas regiões, aumentando o gasto calórico.

A zumba foge da rotina daqueles exercícios monótonos e tradicionais. A zumba é indicada a iniciantes no emagrecimento e praticantes de outros esportes que querem render ainda mais. Dependendo da pessoa, os resultados podem aparecer logo nos três primeiros meses, isso se essa pessoa fizer aulas completas e com comprometimento. Para que os resultados da prática da zumba sejam potencializados, é importante lembrar que os seus hábitos alimentares contribuem para a perda de calorias e além dela, alas de ginásticas ou corridas podem aumentar a eficácia.

A Zumba é considerada por muitos uma diversão saudável e um hobby. Mesmo depois de realizar todos os cansativos movimentos, é um dos únicos esportes que fazem você sempre querer voltar para cansar ainda mais no próximo dia. A dica para começar a praticar a zumba é fazer uma aula experimental em academias e ver como os participantes acham a aula divertida.