Treino Funcional

Além de ser uma ótima alternativa para quem quer emagrecer de forma saudável, o treinamento funcional é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios e materiais, trabalha principalmente a força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e capacidade respiratória

O treinamento funcional é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais.

O treinamento funcional mescla diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo - os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

No mundo fitness, o termo treinamento funcional tem sido cada vez mais presente nas conversas e indicações de exercícios físicos.

Benefícos do Treino Funcional

O treinamento funcional implica na maior complexidade de movimentos e no envolvimento de várias capacidades físicas para que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer outras contribuições como: melhora da flexibilidade, queima mais calorias, otimiza a coordenação motora, aumenta o equilíbrio e o condicionamento cardio respiratório.

Faça uma Aula Grátis de Treino Funcional

Cadastre-se abaixo para ganhar uma aula grátis.